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A Tendência das causas sociais nas empresas

Alguns tópicos sobre causas sociais e a importância na empresa, como isso vem influenciando a escolha das pessoas quando o assunto é adquirir um produto e se filiar a uma organização.

E a visão do consumidor final

 

Existe há algum tempo uma tendência ao apoio de causas sociais nas empresas.

Questões ambientais, de saúde pública, comportamentos social, alimentício, etc.

A missão, visão e valores nunca estiveram mais presentes na imagem das empresas aqui no Brasil, esses pontos sairam dos cantos obscuros dos sites das organizações para criarem vida, e vieram com força total.

“Segundo o estudo global Edelman Brand 2018, 69% das pessoas declararam que realizam compras por convicção sobre os valores de uma organização. O percentual cresceu 13 pontos em comparação com 2017, ano em que 56% dos entrevistados declararam essa motivação.” (fonte: inforchannel.com.br)

Mas isso já não é novidade lá fora a um bom tempo, na realidade é até de se estranhar quando uma corporação nos Estados Unidos ou Europa não se posicionam quando acontece algo de grandes proporções sociais, climáticos ou até mesmo políticos, chegando a serem cobrados de seus clientes.

E com a grande concorrência e do acesso mais fácil a informações das empresas de modo geral por meio da internet e redes sociais o consumidor busca mais que um produto ou serviço.

 

O consumidor final esta mais participativo, engajado, quer adquiri também valores, questões que vão muito além do material.

 

Ele busca uma marca que se identifique como um todo, incluindo principalmente seus sensos éticos de vida.

 

Em outras palavras precisam estar vinculados a empresas que sabem mostrar uma ótica mais humana que pensam muito além da lucrabilidade interna.

 

Como fazer?

 

Existem inúmeras formas de aderir causas sociais na empresa, sendo ela pequena, média ou grande.

Temos como um bom exemplo os meses de Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

O cuidado é o ano todo, mas é necessário também esses picos de intensidade sobre falar do assunto pra não serem esquecidos, afinal a mídia esta em constante atualização, um assunto é sempre abafado por outro numa velocidade impressionante.

E por isso precisa dar um “choque” na população ai acontece esses engajamentos com inúmeras campanhas voltadas a isso.

Afinal nesses meses  é bem comum você se ver algum estabelecimento com funcionários com laços do outubro rosa em seus uniformes ou algum acessório da mesma cor. O mesmo vale pra Setembro e Novembro.

Mas é inquestionável que atualmente o que cria maior impacto nessas campanhas são, sem dúvidas, as Redes Sociais.

A grande questão de muitos empresários é como se posicionar pela causa de forma clara e com recursos viáveis à sua realidade financeira, sem comprometer tanto o negócio.

Não precisam ser ações grandiosas, apenas pequenas atitudes abordando a causa que você acredita e pronto! Atualmente há uma gama de possibilidades que juntam custo, beneficio e praticidade.

Laços simbólicos personalizados nos produtos e funcionários, decoração no ambiente de trabalho, fotos, troca de cores do feed e foto principal… Já te posicionam pela causa que quer ajudar!

Até porque cada vez mais os consumidores percebem que suas ações contribuem para melhorar a sociedade.

Alem de toda essa visão com o seu consumidor final, a equipe se torna uma frente unificada dando ainda mais motivação no ambiente de trabalho porque estão vendo que a empresa se importa com os assuntos em questão.

Aqui na JN Fitas Personalizadas

Aqui na JN também facilitamos isso, laços e fitas do Outubro Rosa e laços do Novembro Azul estão disponíveis para pedidos e já vem prontinhos! É só solicitar a quantidade que vocês precisam e passarem toda essa mensagem mais que necessária pro consumidor final de vocês!

Façam esses laços criarem mais compartilhamentos e abrirem os olhos de cada vez mais pessoas!

 

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